quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Significado do Alce...

Símbolo da autoestima o Alce nos dá coragem

 Alce simboliza a nossa expressão de alegria quando algo que realizamos e desejamos tornar público seja reconhecido, não para que as pessoas nos olhem como realizadores vaidosos, e sim, com o verdadeiro sentido de partilhar a nossa realização que nasce da alegria contagiante de mostrarmos que aprendemos como é que se faz. Primal extremamente forte, ele é também um símbolo da persistência que chega beirar à teimosia, da longevidade, da sabedoria, confiança, autoestima e da energia primal feminina que é colocada com muita firmeza. Esse é um dos Animais de Poder mais antigos e primitivos, cuja ancestralidade concede aos seus raros eleitos uma sagrada e única energia primeva espiritual.

Um macho adulto pode crescer até 2,5 metros de altura e pesar até mais de 600 quilos.  Quando o macho está no período de acasalamento vocifera muito alto e o som produzido pode ser ouvido até 5 quilômetros de distância ou mais.  Desta forma, quando uma fêmea responde às suas chamadas, ele corre para ela, pronto para combater qualquer coisa que se oponha ou esteja em seu caminho. Alces são naturalmente destemidos e resolutos, o que torna sua presença conhecida quando eles decidem tomar uma atitude.  Entretanto, eles também têm a capacidade sobrenatural de se camuflar, apesar de sua grandiosidade e força, pois são capazes de atravessar inúmeros campos e territórios quase que totalmente invisíveis.  Todas essas características desse “Guia Espiritual” podem e serão repassadas àqueles a quem ele elege e protege, pois ensinará o poder da sua presença e invisibilidade.

Se foi o Alce quem surgiu em nossa jornada, então ele é o seu Animal de Poder e provavelmente você pode ser uma pessoa que esteja cheia de contradições. Por exemplo, pode estar desajeitada e ainda assim ser graciosa, ser grande, alta ou gorda e ainda sim ter a capacidade de mover-se rápida, sutil e silenciosamente.  Normalmente, os indivíduos com este primal têm a percepção de profundidade excelente e costumam usar de muita sabedoria em suas atitudes.  Eles também possuem uma habilidade inata de manterem-se equilibrados, saber quando devem ser gentis e quando devem ser mais fortes e incisivos, e isso quer dizer: quando, em qual situação e para quem. Essa capacidade de mudar a forma está ligada à mitologia desse primal que funde-se com os ensinamentos do Xamanismo e da magia ancestral. Portanto, para os eleitos desse totem é recomendável que cultivem essas habilidades, que serão realçadas com o passar do tempo e por meio de um estudo mais aprofundado.

Ver Alces na natureza é um acontecimento incrível, pois a energia que eles incorporam é extraordinária. Seus chifres colossais crescem mais do que qualquer outro animal que possua cornos.  Um antigo mito os nomeia de “Coroa da Coragem”, porque na realidade eles simbolizam um alto conhecimento e estão ligados ao chacra cardíaco do homem. Ou seja, ao centro das emoções e conforme esses chifres crescem, o chacra coronário abre-se e alarga-se fornecendo àqueles que o têm como “Guia Espiritual” um canal direto ao conhecimento do amor universal.  O Alce possui um senso altamente desenvolvido de olfato e audição, e os bebês nascem com os olhos abertos. Simbólicamente, seus eleitos costumam nascer com o terceiro olho, o olho interior da visão e da intuição já aberto, ou seja, eles vêem coisas e aspectos multidimensionais com extraordinária clareza pois seus dons psíquicos já estão prontos para serem utilizados.  Raros são os indivíduos com esse primal que, cedo ou tarde na vida, não despertam e utilizam esse dom.

Geralmente os eleitos por esse totem passam por algumas de suas lições e testes de iniciação já na sua primeira infância. Contudo, a energia do destemor e da coragem que lhe são conferidas de forma inata, juntamente com a conexão direta com o conhecimento universal, lhes dão o auxílio necessário para fortalecerem sua autoestima e encontrarem o seu verdadeiro lugar no mundo. O Alce é um totem muito  poderoso para se ter ao lado e irá auxiliar seus eleitos a descobrirem quem verdadeiramente são, colocando essas pessoas em contato direto com a sabedoria ancestral e primeva. 








“A Paz chega aos corações dos homens quando esses perceberem sua unidade com universo, quando perceberem que o Tudo que É está realmente em todos os lados, inclusive dentro de cada um de nós”.

http://www.espacomythos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário