quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pó Colorido - Clipes/Propagandas/Novelas



pó colorido realmente virou uma ótima opção para dar um up em qualquer festa e deixar a diversão ainda mais animada, e colorida, é claro. Desde que se tornou mundialmente conhecido o Holi Festival of Colors, que acontece uma vez por ano em alguns países, em que vários jovens jogam um pó de diversas cores para cima e para os lados, acertando uns aos outros,  por todas as partes podemos perceber a presença do pó colorido, seja em fotos, propagandas ou até videoclipes.





Pó Follow the Colours por Sandra Leão para Bloco Lorido:
Ingredientes: Polvilho doce, anilina (comestível) e água.
Quanto mais anilina, mais forte e mais bonito o pó. E ainda adere mais ao corpo. Para 1kg de polvilho usaram aproximadamente 2 copos de 300ml de água com bastante anilina (a anilina pode ser em pó ou líquida. Sandra diz que gostou de usar mais a líquida, mas algumas cores só encontrou em pó.)
Como Fazer: Primeiro coloque 1kg de polvilho doce em um balde. Aos poucos coloque a mistura da água com anilina e mexa. O polvilho vai ficar meio empredado. Quebre as pedrinhas e misture bem a água com o polvilho. Tome cuidado para não ficar muito molhado. Caso passe do ponto e o polvilho endureça demais, coloque mais (polvilho) que ele amolece de novo. Depois abra essa mistura em alguma superfície tipo um tabuleiro e coloque para secar no sol. Ele fica bem seco depois de uns 4 dias. Por último é só peneirar ou bater no liquidificador, empacotar e pronto! E a dica: fazer com polvilho doce por causa do cheiro. É mais brando.
*Sai facil do corpo e não mancha as roupas. Também é comestível e atóxico. Divirta-se!
- See more at: http://followthecolours.com.br/2013/02/bloco-lorido-receita-de-po-colorido.html#sthash.RG2hfvmp.dpuf





O fes­ti­val “Happy Holi” chega este ano a Portugal. Este fes­ti­val é ins­pi­rado no “Holi Festival das Cores” indi­ano, que decorre para cele­brar a tran­si­ção do Inverno para a Primavera, hon­rando a reli­gião do hin­duísmo (vitó­ria do bem sobre o mal). Este evento já cor­reu o mundo, em ses­sões de música, dança e diver­ti­mento com uma grande dose de cor. O “Happy Holi” pro­põe aos por­tu­gue­ses um dia de cele­bra­ção, ao ritmo de reg­gae, world music, hip-​​hop e elec­tró­nica, abri­lhan­tado com o lan­ça­mento do “gulal” (pó colo­rido). O dress code exige que a parte de cima seja branca, de forma a poten­ciar o efeito visual deste Festival das Cores. O “Happy Holi” chega ao Porto a 14 de Julho e a Lisboa a 8 de Setembro.
Texto de Joana Teixeira








Nenhum comentário:

Postar um comentário