segunda-feira, 11 de abril de 2011

Oh My Goddess!

Ah! My Goddess (ou Oh My Goddess! - em japonês (em japonês: ああっ女神さまっ?); ou Aa! Megami-sama é um mangá japonês, criado em 1988 por Kosuke Fujishima.

Oh! My Goddess foi transformado em anime, inicialmente como uma série de OVAs (5 episódios), sendo mais tarde lançado um filme (2000) e mais recentemente como uma série de televisão, com duas temporadas. A primeira foi ao ar em 2005, com 24 episódios e mais dois episódios de especiais e um episódio de resumo. Em 2006 foi lançada a segunda temporada e adicionado um subtítulo, intitulando-se "Aa! Megami-sama: Sorezore no Tsubasa", com uma tradução próxima a "Todos têm asas". Desta vez a série veio com 22 episódios e mais dois episódios especiais.
Em dezembro de 2007 a TBS lançou mais dois episódios especiais, em comemoração aos vinte anos do mangá. Para o segundo semestre de 2008 existia um projeto de exibição da terceira temporada, o que acabaou não se confirmando infelizmente.

Enredo

Com um excelente visual, Oh! My Goddess conquistou muita gente. Baseado no Mangá do mesmo nome (que por sinal ainda vem sendo escrito aos poucos), Oh! My Goddess permanece como uma das melhores comédias românticas.
Morisato Keiichi é um rapaz solitário, que mora em um dormitório só para homens. Na versão exibida nos OVAs, um dia, cuidando sozinho do dormitório, ele resolve pedir algo para comer. Entre suas tentativas, ele sem querer disca para a "Linha de Ajuda das Deusas". Na segunda versão, lançada em 2005, a confusão ocorre quando Keiichi tenta fazer uma ligação para seu senpai. O que acontece em seguida é idêntico nas duas versões: uma Deusa sai do espelho próximo - é Belldandy. Keiichi não só fica surpreso com esta fantástica entrada, como também pelo fato de ele ter direito, devido a bondade de seu coração a um pedido, qualquer pedido. É ai que fica interessante!
Keiichi, meio que brincando, diz "Eu gostaria de ter alguém como você para sempre comigo", e Belldandy aceita o pedido! Agora, Belldandy está "presa" com Keiichi pela "força suprema" por causa do pedido de Keiichi e nada pode romper essa força! Para começar, Keiichi é expulso do dormitório por ter "permitido uma mulher entrar"… Logo ela arranja um lugar para eles ficarem, e então começa o romance. Será que Belldandy ficará para sempre com Keiichi? Por que ela gosta tanto dele desde o início? E… Será que eles vão mesmo ficar sozinhos ou teremos mais personagens interessantes?
Um Anime para todos.

Personagens


Keiichi Morisato: um estudante universitário que acidentalmente faz uma ligação para a "Linha de Ajuda das Deusas".


Belldandy: deusa do presente, que desce até a Terra para conceder um desejo ao universitário Morisato.


Urd: irmã mais velha de Belldandy. É a deusa do passado. Embora seja "irmã" de Skuld e BellDandy ela possuía seu sangue metade demônio antes de seus poderes "malignos" serem sugados pelo programa de colapso da Terra.

Skuld: irmã mais nova de Belldandy. É a deusa do futuro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola´eu cheguei a ver o filme de ah my goddess na locomotion um canal que ja nao existe e que nao altura so passava anime dublado em brasileiro.. eu vi o filme e adorei mas so que eu queria sacar o filme para ver, mas todos os filmes que tenho sacado sao de uma versao diferente :s .. a versao dofilme que eu vi comeca com keichii com fome e decide ligar para a loja de pizas e a chamada vai para a ajuda as de3usas algu assim e ele pede uma rapariga... podias me ajudar a encontrar a versao mais antiga do filme ? ang3lo_in_t.d.r@hotmail.com

Postar um comentário