quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Make estilo Rock Glam

Depois da maquiagem que André Lima apresentou no seu desfile na São Paulo Fashion Week, todo mundo voltou a falar do estilo Rock Glam – que já vem agitando a moda de inverno faz um tempo.
Muita gente não sabe, mas esse jeito de se vestir e se maquiar começou lá nos anos 70 com o cantor David Bowie, que liderava um movimento musical do mesmo nome. Naquela época, o estilo era marcado por muita psicodelia, androgenia, cores vivas e cintilantes, muito glitter e salto de plataforma.
Hoje em dia, depois de muitas releituras e adaptações, o nome Rock Glam já é usado para designar qualquer produção roqueira que tenha um ar mais sofisticado. Taylor Momsem e Avril Lavigne são umas das principais adeptas. Dakota Fanning no filme The Runaways também é uma boa ilustração para quem quiser se inspirar.
Vamos às dicas?

Olhos
Os olhos Rock Glam são super carregados. Podemos maquiá-los sem qualquer moderação! Quase toda menina adora deixar os olhos pretos no melhor estilo “musa punk”. Além de ficar rock’ n roll, é  bastante sensual.
Depois de preparar a pele com a base e corrigir direitinho as olheiras, aplique uma sombra preta bem pigmentada em toda extensão do côncavo com um pincel umedecido. Ele ajuda a realça a cor e evita os borrões. Indicamos a sombra Duda Molinos, na cor Noir e o pincel  Gros Ombreur, da Bourjois.
Um truque importante para deixar sua make igual a da Taylor na foto é passar a sombra embaixo dos olhos também, bem rente aos cílios inferiores. Para fazer isso com perfeição, só com a ajudinha de um pincel chanfrado. Indicamos o Liner Brush, da Bourjois.
É muito comum nesses casos as meninas acabarem se sujando de preto. Uma dica de profissional é aplicar um pouco de pó translucido embaixo dos olhos. Assim, os restinhos de sombra caem em cima do pó e não sujam a pele. Depois de finalizar a make, basta tirar o pó que eles desaparecem. Indicamos o pó Select Sheer, da MAC.
Depois de deixar os olhos bem maquiados, use e abuse da máscara de cílios. Como falamos lá em cima, nessa make não corremos o risco de exagerar, pois o que queremos é deixar o olhar bem dramático. Indicamos a máscara Eyeko Magic Mascara
Enganou-se quem achava que make Rock Glam eram apenas olhos pretos e nada mais. As sombras grafite e prateada também são opções luxuosas. Se mescladas com a sombra preta, trazem mais moderninade ao look.
E quem quiser fazer um estilo rockeiro, digamos, um pouco mais  psicodélico e colorido,  também pode deixar o preto de lado e optar pelas sombras em tons de violeta, verde-escuro e azul-petróleo. As texturas cintilantes e glitter ajudam com o  lado “glam” da coisa. Indicamos a sombra 1 Couleur Fard à Paupieres Impact Couleur Effet Lissant nas cores super cintilantes Flash Black, Chrome e Ultra Violet.

Boca
Se você optou por fazer os olhos negros e quer deixar a atenção voltada toda para eles, é indicado optar por um gloss levinho, como as meninas na foto. Sugerimos os brilhos Juice Tubes Tunes
Mas se o seu estilo musical é mais heavy metal e você gosta mesmo de glamourizar, então esqueça esse papo de olho-tudo-boca-nada.  Batons escuros em tons de roxo, vinho, rosa escuro, café e preto são os mais indicados . Pode se jogar à vontade! Indicamos o batom MAC Lipstick nas cores Cunning, Cyber, Rebel e The Prowl.
Junte uma make dessas com uma jaqueta de couro e Go Rock it!

Fonte:
Taylor Momsem – Just Jared
Dakota Fanning – Reprodução
Avril Lavigne -  Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário