quinta-feira, 6 de maio de 2010

Delineador


O delineador é um dos artifícios mais eficazes para realçar o olhar, e é também um dos mais antigos (Cleópatra que o diga). Musas de ontem e hoje usam: Gisele, Marilyn, Lindsay, Brigitte... veja quem são elas aqui. Só que o delineador tem um pequeno problema: é muito difícil de aplicar. Já que o traço marcado perto dos cílios está em alta, e uma vez que ouvimos muitas mulheres se queixando de que não conseguem fazer direito, resolvemos fazer o Guia Definitivo do Delineador. Ao se aventurar, a maioria das estreantes tentam fazer o traço de uma vez só, e ainda por cima com delineador líquido (aquele básico de pincel durinho, sabe?). Essa não é a melhor solução.
É a melhor maneira de aprender. E não se desespere, se errar é só passar um demaquilante e começar de novo.


. São muitas as opções: delineador líquido, pincel usado com sombra úmida, lápis... Teste todas para saber com qual se dá melhor.
. Para deixar o traço firme, apóie o pincel da raiz dos cílios e faça o traço seguindo a risca natural do olho.


. NÃO faça o traço de uma vez. Nem os maquiadores fazem! Vá por partes: primeiro no centro do olho, depois no canto interno e por último a ponta.


. para saber até onde vai o traço você deve ter como referência “uma linha imaginária que sai da raiz do cílio inferior em diagonal e para cima”.


. Cada olho tem um traçado que combina mais. Para saber o seu você pode recorrer a um profissional ou ir tentando em casa até descobrir.


. Muitas vezes o traço não fica reto, e o resultado fica harmônico mesmo assim . Você deve sempre se olhar no espelho de frente com os olhos abertos para verificar.


. Use uma sombra clarinha em toda pálpebra antes de passar o delineador. A oleosidade natural da pele pode atrapalhar.


.  quem tem lápis colorido em casa e não sabe como usar: “Faça um traço com o lápis, e passe o delineador por cima. O efeito fica ótimo, com uma base clara e o traço preto”.


.  usar uma sombra (marrom ou preta) antes do traço, para disfarçar imperfeições, fazer o traço com o delineador básico, fazer com pincel chanfrado e sombra e fazer pontinhos para depois ligar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário