quinta-feira, 6 de maio de 2010

Corinthians


bom....tenho q falar do meu time né?! Ta certo ele perdeu ontem... mas oq é q tem?!
e como diz a música....


"Sabe, eu nasci corinthiano, podes crer eu não me engano, já virou obsessão. Desde que eu me entendo por gente coloquei na minha mente, sou fiel, sou coringão. Não adianta vir fazer minha cabeça, aconteça o que aconteça, bato o pé, não abro mão."

– sábia letra de música que em poucas palavras é capaz de resumir um sentimento tão sublime. Sublime e sem limites. Ao ponto de gritarmos em uma única voz que NUNCA VAMOS ABANDONAR nossos guerreiros. Perdemos a primeira batalha, MAS NÃO VAMOS PERDER A GUERRA!!!!!!


O Sport Club Corinthians Paulista é um clube desportivo brasileiro. Foi fundado como clube de futebol por um grupo de operários no dia 1º de setembro de 1910, no bairro do Bom Retiro, na cidade de São Paulo. Suas principais conquistas e o seu reconhecimento foram alcançados pelo futebol profissional. Foi o primeiro clube a ganhar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, e o único a conquistar o título em casa, no Brasil, em 2000.Possui também quatro títulos do Campeonato Brasileiro, mais três da Copa do Brasil e 26 do Campeonato Paulista - sendo deste último o maior recordista de conquistas no Estado. Seus principais rivais no futebol são o Palmeiras, o Santos e o São Paulo.
Sua torcida, é conhecida como "Fiel" e representa segundo pesquisas a segunda maior quantidade de torcedores de um clube do Brasil. O Corinthians foi o primeiro clube de São Paulo a abrir espaço para pessoas de origem mais humilde, fato que se reflete em alguns de seus apelidos, como clube dos operários ou time do povo, ou da favela! Antigamente outros times faziam com que a população de baixa renda e de cor ....entrassem por portas diferentes dos demais para assistir o jogo.... ou até mesmo não podiam entrar no estádio. O clube atualmente possui o maior patrocínio do Brasil e o 5º maior do mundo, só perdendo para Manchester United, Chelsea, Real Madrid e Bayer de Munique.Ao longo dos anos, o clube também se desenvolveu em outras modalidades esportivas, como remo, basquete, natação, vôlei, tênis, taekwondo, futsal, judô, peteca e handebol.......


No dia 1 de setembro de 1910, por volta das 20h30, um grupo de operários, mais precisamente Joaquim Ambrósio e Antônio Pereira (pintores de parede), Rafael Perrone (sapateiro), Anselmo Correia (motorista) e Carlos Silva (trabalhador braçal) esperavam o bonde para voltar para casa na esquina da Rua dos Italianos com a Rua José Paulino no bairro do Bom Retiro. À luz de um lampião, esses trabalhadores tiveram a ideia de criar uma equipe de futebol. Nascia o Sport Club Corinthians Paulista.O clube só receberia esse nome nas reuniões que se seguiram a data oficial de fundação, realizadas na casa do alfaiate Miguel Bataglia, futuro primeiro presidente do clube. Nessa época passava por São Paulo para fazer amistosos o time inglês Corinthian FC , que jogara sua primeira partida na capital paulista no dia 31 de agosto, contra a AA das Palmeiras, vencendo por 5 a 0. O clube já havia jogado outras três partidas no Rio de Janeiro, saindo vitorioso em todas. Joaquim Ambrósio, inspirado nesse time, sugeriu o nome 'Corinthians', que em votação contra as outras sugestões, Santos Dumont e Carlos Gomes, foi o escolhido.
O Corinthians a princípio era formado por aqueles operários e outros oito amigos. A equipe jogou em seus primeiros anos com uma camisa creme com os punhos pretos, semelhante a do Corinthians inglês. O creme, ao desbotar com as lavagens, foi substituído pelo branco. Desde então, a camisa branca é utilizada como parte do uniforme principal.


O Corinthians é conhecido como o Time do Povo, termo que comprova seu grande contingente de torcedores, que alternam das classes mais ricas e principalmente, das classes mais carentes da sociedade. É a maior torcida do estado de São Paulo e tem uma disputa nacional com o Flamengo pelo posto de maior torcida do Brasil. De acordo com uma série de Institutos de pesquisas, como Ibope e Datafolha, além da Revista Placar, o Timão possui a 2ª maior torcida do Brasil com cerca de 25 milhões de torcedores.
A torcida do Corinthians, apelidada de Fiel, já realizou muitos feitos ao longo da história do clube. Em 1976, durante a semifinal do Campeonato Brasileiro, houve um movimento que ficou conhecido como a "Invasão Corintiana", quando cerca de 30 mil torcedores do Corinthians deslocaram-se de São Paulo para o Maracanã, o público pagante foi de 146 mil, mais 12 mil não-pagantes. O Fluminense tinha a "Máquina Tricolor", uma das maiores equipes de futebol de todos os tempos. O placar foi 1 a 1 e o Corinthians ganhou nos penaltis.Outra grande manifestação de amor ocorreu em 2008, quando o clube disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, onde a torcida lotava os estádios por onde o Timão passava, criando gritos de guerra inspirados em grandes cantores como Tim Maia e Roberto Carlos. Durante a votação de Melhores do Campeonato Brasileiro, a torcida ganhou o título de "Torcida de Ouro", dada a melhor torcida do ano. Em 2007 na primeira edição do prêmio a do Flamengo foi a vencedora.Em 2008, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o Corinthians possui a maior torcida do estado do Paraná, a frente inclusive de Atlético e Coritiba, que são os dois maiores clubes do estado.Em 10 de abril de 2009, o Corinthians lançou um documentário chamado Fiel, em homenagem à torcida, focalizando os anos de 2007 e 2008., O filme que conta com depoimentos de 30 torcedores, de jogadores do clube, além das principais cenas da queda e da volta à primeira divisão. A publicação do filme superou as expectativas se tornando o 10º filme mais visto com um público de 15.666 pessoas na primeira semana. Na média de pessoas por sala de exibição, superou o filme Pelé Eterno.


"Eu nunca vou te abandonar, porque te amo! Eu sou…Corinthians!"
— - grito de incentivo que surgiu no final de 2007 e virou até camisa comemorativa com recorde de vendas


"Aqui tem um bando de louco, louco por ti Corinthians!"
— - grito da torcida corintiana


Enfim... eu torço pro CURINTIA....rsrsrs....
ganhando ou não....
e Acho uns putos..akeles caras... q ficam batendo boca por causa do time...."meu time...tem mais akilo..meu tipo tem estadio...meu tipo ganhou a libertadores...." nhá nhá nhá... - FODA-se...vc ganha dinheiro com isso? oq vc ganha com isso?
torcer pra um time... tem q ser uma rivalidade gostosa....  esportiva..... e sem brigas......

Nenhum comentário:

Postar um comentário