sexta-feira, 23 de abril de 2010

CUPCAKE, OQUE É?

Frosted chocolate cupcakes, A cupcake (nos E.U.A, Canadá, Sul da Africa e  Austrália) ou bolo de fadas (o termo comum britânico e irlandês), é um bolo pequeno feito para atender uma pessoa, muitas vezes assado em um papel pequeno, fino ou copo de alumínio. Tal como acontece com bolos maiores, geada e outras decorações do bolo, como sprinkles, são comuns em cupcakes.

História:

Close-up de cupcake com cobertura de rosa e granulado. O termo CUPCAKE foi mencionado pela primeira vez em 1828 no livro de receitas Eliza Leslie Receipts.  No início do século 19, houve dois usos diferentes para o nome do bolo do copo "ou" cupcake ". Nos séculos anteriores, antes de latas do queque foram amplamente disponível, os bolos foram assados, muitas vezes em copos de cerâmica individual, ramequins, ou bolores e tomou seu nome dos copos eram cozidos dentro .Este é o uso do nome que tem persistido, e as nome de "cupcake" agora é dado a qualquer bolo pequeno, que é aproximadamente do tamanho de uma xícara de chá. O nome do bolo de fadas "é uma descrição fantasiosa do seu tamanho, o que seria adequado para uma festa de fadas diminutivo para compartilhar.
O outro tipo de "bolo" copo refere a um bolo cujos ingredientes foram medidos em volume, usando um copo de tamanho padrão, em vez de ser pesado. Receitas cujos ingredientes foram medidos através de um copo de tamanho padrão também pode ser cozido em copos, no entanto, foram mais comumente cozido em latas . Anos mais tarde, quando o uso de medições de volume foi firmemente estabelecida em cozinhas casa, essas receitas se tornou conhecido como 1234 , assim chamados porque são constituídos por quatro ingredientes:
uma xícara de manteiga,
duas xícaras de açúcar,
três xícaras de farinha,
e quatro ovos.

 Cupcakes são agora um dos mimos mais populares no mundo, e existem muitas padarias dedicada exclusivamente aos cupcakes, a primeira padaria do mundo deste tipo foi Sprinkles, e está localizada em Beverly Hills, Califórnia.

Hoje virou sensação...moda....esta em todos os lugares, em estampas.. em bolsas... em gloss.... em crochet...etc...etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário