sexta-feira, 19 de março de 2010

PIERCING

 Como mencionei...no post anterior..eu pego bem com piercings..meu primeiro eu fiz com 12 anos.., no umbigo,...o segundo...com 14..só q nao tinha um cara q fizesse piericng na minha cidade..entoa fui ateh a farmacia... pedi pro cara com apistola furar minha cartilagem...ai..com mta coragem.. comprei o piercing e passei..no buraco d um brinco comum...doeu... ficou uma bolha atras ....mas de boa...depois sarou...rsrs... mas nao recomendo q façam isso pois doi pakas....
ja o terceiro e ultimo piercing...no nariz...fiz ano passado..numa locura q me deu...chamei meu amigo..ele foi junto pra da um apoio moral..rsrs...
sempre tive vontade de fazer no labio..ou na bochecha.. mas...tem mtos mas...ai...q me impedem...




Bom...vamos ao q interessa:

A primeira coisa antes de furar...é saber o profissional q vc vai...leu bem...? PROFISSIONAL... não é qualquer um..q faz direito...pois pode acabar...furando errado...inflamar.. ficar torto.. nao usar a joia certa...da queloide...e ficar cheio de pus...eca eca!

pelo modismo... fazer piercing ficou barato...mas procurem.. um lugar bem indicado...
na sua cidade....oq na maioria das vezes... lugares mto badalados são mais caros...
procurem lugares com boa indicação... e q o custo caiba no seu bolso...


Siga as instruções apos furar:

- Lave as mãos antes de pegar a jóia com sabão...lave as unhas tbm ..pois eh debaixo delas..q ficam as sujeirinhas


- limpe seu piercing apenas.. duas a tres vezes no dia... pois o excesso pode dificultar a cicatrização.

- Aplique o sabão anti-septico na joia, deixe formar espuma, rode-a , enxague bem sem deixar residuo..

- no caso de piercings no labio.. ou na lingua.. apos refeições...apos..fumar...ou sei la colocar qlq coisa na boca...escove os dentes , bochecha e façam bochechos com anti-septico bucal

- Limpar secreções com soro fisiologico

- Compressa de salmora (agua morna e sal) de 10 a 15 minutos...

- no caso de piercing na lingua... bochecha e labios...tome coisas geladas..ajuda a não ficar inchado...

Se tiver algum problema com o piercing, como inchaço..vermelhidão... pus...e dor..não retire a joia... vá no profissional que fez... q ele vai saber oq fazer.
Se você não tem piercing e quer colocar... ou se ja tem e vai fazer mais...
la vai...
- Labio; Labret : o tempo de cicatrização é de 5 a 8 semanas
- Lingua: o tempo de cicatrização é de 4 a 6 semanas

- Bochecha: a cicatrização é de 2 a 3 semanas

- Lóbulo, orelha, septo: o tempo de cicatrização é de 6 a 8 semanas
- Nariz : cicatrização varia de 2 a 4 semanas


Evite alimentos gordurosos nesse tempo.

Um comentário:

Cerejinha Biersack disse...

eu furei minha língua só que fez bolha, e meu pai mando eu arranca porque dá câncer /;

Postar um comentário